Para os Apostólicos, seu modo de vida é fundamental em todas as coisas.
Jesus diz “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” e muitos Irmãos Apostólicos esforçam-se ao máximo para viver o Antigo Modo de Vida Apostólico de forma a revelar a sua versão de Jesus Cristo uns aos outros e ao “mundo”. O “mundo” na terminologia da Velha Apostólica refere-se àqueles que ainda não foram confirmados ou admitidos no Corpo de Cristo (A Igreja Velha Apostólica).
O Modo de Vida OAC consiste em atividades diárias que são oportunidades de envolvimento uns com os outros e de trabalhar a sua salvação. As “atividades” para um Apostólico são semelhantes aos batimentos cardíacos do corpo. Os membros participam das atividades como uma manifestação de fé para que o sangue de Jesus (a OAC) flua através deles. Essas atividades são normalmente: testemunho, coral, partilha do pão (estudo e compartilhamento dos ensinamentos do “apóstolo”), testemunho (uma oportunidade de dar testemunho aos não-convertidos apostólicos), ensino, agradecimento, dízimo, prática lúdica, eventos sociais da igreja. e o culto dominical, que geralmente ocorre duas vezes por domingo, dependendo das circunstâncias.
O Modo de Vida Apostólico não se limita a atividades formais. As atividades são simplesmente oportunidades e marcadores ao longo do caminho na jornada de “viver em Cristo Jesus” (a organização OAC). É um entendimento comum que ser um Apostólico é um compromisso de tempo integral e que os membros devem ser piedosos na sua conduta em todos os momentos, e não apenas durante as atividades.
Além disso, o Modo de Vida Apostólico não se completa sem “viver no sacerdote”, humilhando-se ao pastor (sacerdote) designado aos membros.