Todas as pessoas são tratadas com respeito, dignidade humana e igualdade e a Igreja cumpre as leis dos países onde está presente, incentivando os membros e dirigentes a serem cidadãos cumpridores da lei. Espera-se que os oficiais da Igreja, nomeados entre os membros da Igreja local, dêem um bom exemplo aos membros, mantendo elevados padrões éticos e morais.
As queixas na Igreja são tratadas informal ou formalmente através dos Regulamentos de Queixas. Os processos informais e formais não são contraditórios e visam a mediação e a resolução antecipada de qualquer conflito relacionado com a Igreja entre indivíduos que sejam membros ou dirigentes da Igreja.
As questões disciplinares são tratadas através de Regulamentos Disciplinares aprovados. Embora raramente utilizados, os Regulamentos Disciplinares da Igreja fornecem uma base para a manutenção de uma conduta aceitável por parte dos membros e dirigentes da Igreja.
Os Oficiantes são educados na doutrina da Igreja através da participação comprovada em atividades congregacionais, ensino espiritual interno contínuo e compromisso pessoal de servir as comunidades locais sem qualquer forma de remuneração. Os Oficiantes e suas esposas cumprem seu chamado de forma exemplar e subscrevem conscientemente o Código de Conduta dos Oficiantes.